Oi, o que você está procurando?

Utilidade Pública

Hospital Veterinário da Unesp de Araçatuba retoma atendimento aos finais de semana

O atendimento é restrito a casos de urgência e emergência, desde que com agendamento prévio por telefone

O Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba voltou a atender aos finais de semana os casos de urgência (doenças crônicas, cuja evolução coloque em risco a vida dos animais) e emergência (casos de ocorrência recente e cujo atendimento seja crucial para restabelecer e manter a vida do animal), desde que com agendamento prévio pelos telefones (18) 3636-1452 ou (18) 3636-1371.

Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 7h às 19h. Um aviso logo na entrada da faculdade informa que os tutores dos animais devem ligar para o hospital, assim que chegarem, para que um funcionário abra o portão e os direcione para o atendimento.

O Hospital Veterinário suspendeu suas atividades de prestação de serviços à comunidade em março do ano passado, quando teve início a quarentena em função da pandemia de Covid-19. O atendimento foi retomado em novembro do ano passado, de segunda a sexta-feira, mas somente para os casos de urgência e emergência, desde que com agendamento prévio. Nos dias úteis, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Agora, o HV volta a atender também aos finais de semana. Os casos admitidos para atendimentos deverão ser conduzidos por apenas um tutor que esteja bem de saúde e que não apresente sintomas respiratórios.

Os casos pré-agendados são recepcionados por uma equipe de apoio externo, na entrada da Faculdade, com medição de temperatura e obtenção de dados sobre sua saúde.

O professor de cirurgia de pequenos animais e oftalmologia veterinária, Alexandre Lima de Andrade, destaca que durante toda a permanência nas dependências da Faculdade e Hospital Veterinário é obrigatório o uso de máscaras de proteção, assim como o uso de álcool em gel (disponível nos ambientes) e distanciamento social.

Serviço

Os agendamentos no Hospital Veterinário da Unesp de Araçatuba podem ser feitos pelos telefones (18) 3636-1452 e (18) 3636-1371, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
39