Oi, o que você está procurando?

Determinação

Homem constrói a casa sozinho, mesmo sem as duas pernas e sonha conseguir suas próteses

Alcionildo está fazendo de tudo para ver sua esposa e filhos bem e com um lar confortável para viverem

O Alcionildo Ferreira da Silva, de 32 anos, está fazendo de tudo para ver sua esposa e filhos bem e com um lar confortável para viverem. E mesmo sem ter as duas pernas, ele não desistiu e está construindo sozinho a casa onde vai morar com a família.

Mas Alcionildo tem um sonho: suas próteses de perna. Lançamos uma vaquinha na Voaa para ajudar esse pai de família e contamos com vocês! Faça a sua contribuição clicando aqui.

Pai de família perdeu as pernas em um acidente

O Alcionildo perdeu as duas pernas quando tinha apenas 7 anos, gente! Ele brincava com o irmão mais velho em uma roçadeira quando desequilibrou e caiu. O veículo passou em cima de suas pernas. Ele chegou a passar 3 meses internado.

Hoje, ele é casado com a Regineide Pereira, de 29 anos, e tem dois filhos de 5 e 8 anos. Mesmo sem as duas pernas, Alcionildo faz tudo sozinho. Então, quando veio a necessidade de construir a casa, ele não pensou duas vezes e começou a obra.

Ele começou a construir a casa para não ser despejado

A história do Alcionildo ficou conhecida depois que ele apareceu no jornal da cidade, de Campo Grande (MS), onde vive. Na época, a reportagem fez um apelo para a família, que morava de favor e estava para ser despejada.

Depois da matéria, Alcionildo ganhou muitas doações para terminar a sua casa e, segundo ele as obras finalizam ainda esse mês.

Mas, ele ainda tem um grande sonho: ter suas próteses para voltar a andar. Como sempre teve uma vida muito humilde, a família nunca conseguiu comprar as próteses. Hoje, mesmo trabalhando, o dinheiro que ganha é o suficiente apenas para pagar as contas da casa.

Esse pai de família ganha apenas um benefício do governo. Regineide trabalha e ganha apenas um salário mínimo, trabalhando como ajudante de serviços gerais em um hospital. Com duas crianças para cuidar e uma casa para finalizar, não sobra valor nenhum para investir em suas próteses.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!