Oi, o que você está procurando?

POLÍTICA

Frota pede que STF intime Bolsonaro a mostrar provas sobre fraude eleitoral

Em março de 2020, durante viagem a Miami, nos Estados Unidos, Bolsonaro disse a uma plateia de simpatizantes que houve fraude nas eleições presidenciais

© José Cruz/Agência Brasil

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) enviou ofício ao STF (Supremo Tribunal Federal), nesta segunda-feira (11/01), pedindo que a Corte intime o presidente Jair Bolsonaro a mostrar provas de que houve fraude nas eleições de 2018, vencidas por ele.

Em março de 2020, durante viagem a Miami, nos Estados Unidos, Bolsonaro disse a uma plateia de simpatizantes que houve fraude nas eleições presidenciais. Segundo a sua própria narrativa, ele teria vencido no 1º turno.

Bolsonaro disse, ainda, que tinha provas e que iria revelá-las. No entanto, passados 10 meses, o presidente ainda não revelou nenhuma evidência de que teria havido quaisquer fraudes, embora tenha repetido o mantra diversas vezes. A última vez em que tocou no tema foi no dia 6 de janeiro deste ano.

Frota deu entrada na Corte nesta 2ª em ofício endereçado ao presidente do STF, Luiz Fux, pedindo que seja feita a intimação.

Segundo Frota, há uma afronta à Constituição quando Bolsonaro “afirma que caso não haja voto impresso poderá ocorrer um fato pior ao que ocorreu nos EUA com a invasão do Capitólio e ainda volta a afirmar que houve fraude nas eleições de 2018 sem que apresente provas ou indícios desta prática”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!