Oi, o que você está procurando?

Política

Em posse como prefeito de Birigui, Maffeis prega união e combate à corrupção

O prefeito Leandro Maffeis e o vice-prefeito Carlão Gallindo tomaram posse de seus cargos na manhã desta sexta-feira (1º)  

Maffeis venceu as eleições do ano passado com 48,76% dos votos válidos, recebendo ao todo 25.480 votos - Foto:

O prefeito eleito Leandro Maffeis (PSL) e o vice-prefeito Carlão Gallindo (PSD) tomaram posse de seus cargos à frente da Prefeitura de Birigui na manhã desta sexta-feira (1º). Esse é o primeiro mandato de Maffeis como governante da segunda maior cidade da região. Ele venceu as eleições do ano passado com 48,76% dos votos válidos, recebendo ao todo 25.480 votos.

Os 15 vereadores eleitos e reeleitos também foram empossados na cerimônia que ocorreu na Câmara Municipal sem a presença do público em geral, por conta das medidas de prevenção contra a Covid-19. A entrada no prédio do Legislativo estava restrita a apenas um convidado por autoridade empossada. A solenidade foi transmitida ao vivo pela Rede Legislativa e pela internet.

Em seu primeiro discurso já como prefeito em exercício, Maffeis pregou a união afirmando que fará um governo para todos os biriguienses. “É uma grande honra ser prefeito de nossa cidade. Birigui hoje tem a oportunidade de trilhar uma nova trajetória de sucesso. Um prefeito sem a população não é nada. Só marcaremos um novo capítulo nessa história se estivermos todos juntos”, declarou.

O novo prefeito também prometeu total transparência nos atos de sua gestão e prioridade ao combate à corrupção. “O combate à corrupção talvez seja a nossa maior luta. Birigui passou por episódios tristes em nossa história recente. Cenas que gostaríamos de esquecer e que certamente lutaremos para que nunca mais voltem a ocorrer”, afirmou.

Ciente dos problemas existentes na cidade, ele falou que tem consciência que as situações não serão resolvidas “num passe de mágica”. Mas completou que acredita no valor do trabalho e, com responsabilidade e determinação no trabalho, conseguirá transformar todos os desafios em oportunidades para um grande desenvolvimento. “Lutarei todos os dias para que Birigui seja grande, seja digna de orgulho”.

Câmara

Após a solenidade de posse dos novos vereadores, foi realizada a escolha, por meio de votação aberta, dos integrantes da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021/2022. O novo presidente do Legislativo é Cesar Pantarotto Junior (PSD). A vice-presidência foi ocupada por André Luis Moimás Grosso (PSDB). A mesa é formada ainda por Osterlaine Henriques Alves (DEM), primeira secretária, e Everaldo Roque Santelli (PV), segundo secretário.

A Câmara de Birigui é composta pelos vereadores André Luis Moimás Grosso (PSDB), Benedito Dafé Gonçalves Filho (PSD), Cesar Pantarotto Junior (PSD), Cleverson José de Souza (Cidadania), Everaldo Roque Santelli (PV), Fabiano Amadeu de Carvalho (Cidadania), José Luis Buchalla (Patriota), Marcos Antonio Santos (PSL), Osterlaine Henriques Alves (DEM), Paulo Sérgio de Oliveira (Avante), Reginaldo Fernando Pereira (PTB), Sidnei Maria Rodrigues (Avante), Valdemir Frederico (PTB), Wagner Dauberto Mastelaro (PT) e Wesley Ricardo Coalhato (PSL).

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!