Oi, o que você está procurando?

Educação

Dilador se reúne com lideranças do Estado sobre volta às aulas na rede estadual

Aulas presenciais voltam no dia 1º de fevereiro na rede pública estadual

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), esteve em São Paulo nesta quarta-feira (13), para participar de reunião sobre a volta às aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro na rede pública estadual. Também foi explanado no encontro o apoio do Estado aos municípios para alunos na primeira infância.

Conduziram a reunião o governador João Doria (PSDB), o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares. Participaram, de forma presencial e remota, prefeitos e secretários de Educação de todo o Estado.

Em conversa com o secretário de Educação, Rossieli Soares, o prefeito Dilador Borges pontuou a importância da ampliação e reformas físicas das escolas municipais e questionou o governo estadual sobre a climatização das salas de aula nas escolas estaduais, afirmando ser uma demanda antiga e que atinge Araçatuba e várias cidades da região.

Em resposta, o secretário reconheceu que esse é um assunto urgente e que está nas prioridades do governo. “A climatização das escolas é uma das nossas prioridades. Com o calor forte em todo o estado e com a pandemia da Covid-19, sabemos que a necessidade de climatizar as salas de aula fica ainda mais urgente”.

Investimentos

O Governo de São Paulo anunciou, ainda, o programa Conecta Educação, com investimentos de R$ 1,5 bilhão em um pacote de tecnologia que inclui a compra de notebooks, desktops, wifi, estabilizadores, TVs, entre outros itens para melhorar a conectividade nas 5,1 mil escolas da rede estadual.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
39