Oi, o que você está procurando?

ESTUDO

COVID-19 diminui o tamanho do pênis? Entenda o assunto

Apontamento do estudo está repercutindo nas redes sociais é líder de pesquisa no Google há uma semana

Uma discussão está tomando conta das redes sociais nesta segunda-feira (4), após um estudo realizado pela plataforma MedRxiv apontar que a COVID-19 causa diminuição no órgão genital masculino. Mas afinal, o pênis diminui com a doença? Esta é a pergunta feita por milhões de brasileiros e é o assunto mais pesquisado no Google nos últimos sete dias.

Segundo especialistas, ainda não está comprovado que a COVID-19 diminui o membro. A pesquisa foi realizada de forma online baseada nas opiniões dos homens e, por isso, não tem comprovação científica de que tal sequela é verdadeira ou não, pois é considerada apenas uma hipótese.

Muitos homens costumam ter a sensação de diminuição do pênis, quando na verdade tudo está normal. “Frequentemente pacientes relatam ter a percepção de que o pênis está encurtando, quando, na verdade, não está acontecendo nada do ponto de vista médico. Então, tudo o que tange a sexualidade, sexo e genitália masculina tem um fator psicológico muito forte envolvido e muito subjetivo também”, disse o urologista Ricardo Lopes.

O estudo começou a investigar as consequências do novo coronavírus no corpo humano há sete meses. Um total de 3.762 pacientes infectados com a COVID-19 foram ouvidos e 3% relataram ter percebido uma diminuição no tamanho do pênis. Além disso, 15% tiveram algum tipo de disfunção sexual e 11% sentiram dor nos testículos.

Publicado na última semana, o estudo é realizado pelos pesquisadores Hannah E Davis, Gina S Assaf, Lisa McCorkell, Hannah Wei, Ryan J Low, Yochai Reem, Signe Redfield, Jared P Austin e Athena Akrami.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!