Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Covid-19: Araçatuba tem mais duas mortes, 106 novos casos e 59 pacientes internados

Nas últimas 24 horas, houve mais dez internações de pacientes com suspeita ou diagnóstico da infeccão pelo novo coronavírus

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

Araçatuba confirmou, nesta terça-feira (5), mais duas mortes por Covid-19 e 106 casos positivos da doença. Nas últimas 24 horas, dez pessoas foram hospitalizadas com suspeita ou diagnóstico fechado para a infecção. Com isso, os hospitais da cidade têm 59 pacientes internados. O município soma 10.223 pacientes infectados e 211 mortes desde o início da pandemia. Outras 516 pessoas aguardam resultados de exames.

As mais novas vítimas do novo coronavírus em Araçatuba são o técnico de judô Marcelo Kiwada, de 45 anos, e uma mulher de 66 anos de idade, que faleceram nesta terça. Ambos estavam hospitalizados e não resisistiram à gravidade do quadro clínico. No mês de janeiro, a cidade soma cinco óbitos para a Covid-19. São investigadas, ainda, três mortes suspeitas.

Nos hospitais, o número de pacientes internados por causa da Covid-19 passou de 49, nessa segunda-feira (4), quando houve seis novas internações e cinco altas médicas, para 59. Destes pacientes, 32 estão em leitos de enfermaria e 27 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 20 estão em ventilação mecânica, com os chamados respiradores.

A UTI Covid da Santa Casa local tem ocupação de 72% – dos 25 leitos disponíveis, 18 estão ocupados. Já na enfermaria, são 22 leitos ocupados de um total de 70, o que indica uma ocupação de 31%. O hospital é referência no atendimento para 40 cidades da região.

Nesta terça, foram notificados mais 310 casos suspeitos da doença. Estas pessoas passarão por exames para confirmar ou descartar o diagnóstico de Covid-19. Até agora, são 29.904 casos suspeitos notificados (até essa segunda, eram 25.594). Destes, 19.165 testaram negativo para a infecção.

Nas últimas 24 horas, mais 208 passaram a ser monitoradas pelos serviços de saúde ou estão recebendo tratamento domiciliar. Agora, são 1.793 pacientes nesta condição – até ontem, eram 1.585.

Como o estado clínico delas não requer internação, elas devem permanecer em isolamento social em casa por um período de 14 dias, no caso de terem sido diagnosticadas com a infecção, ou até que saia o resultado do exame e o mesmo dê negativo, caso estejam com a suspeita da doença.

Dos 10.223 pacientes que contraíram o novo coronavírus em Araçatuba, 8.631 se recuperaram da doença.

Birigui

Em Birigui, foram confirmados mais 267 casos positivos de Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta tarde. Destes, cinco são de profissionais da área da saúde.

Conforme o município, a quantidade de resultados positivos é de pacientes que aguardavam o resultado de exames.

Já em relação a mortes, o boletim não apresentou nenhum caso novo, continuam 118 óbitos desde o início da pandemia.

Birigui tem atualmente 18.489 casos notificados. Deste total, 9.421 tiveram resultados negativos, 4.248 pessoas já foram curadas da doença e 244 pessoas ainda aguardam o resultado de exames.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!