Oi, o que você está procurando?

POLÊMICA

Bonner sobre negacionistas: “Estamos esgrimando com loucos e irresponsáveis”

Na noite desta quinta (14), o apresentador William Bonner fez um discurso contra negacionistas e difusão de informações falsas

Na noite desta quinta (14), o apresentador William Bonner fez um discurso contra negacionistas e difusão de informações falsas antes do Jornal Nacional, da TV Globo, mostrar os números da pandemia do novo coronavírus no Brasil, afirmando que a imprensa está “esgrimando com loucos e irresponsáveis”.

Antes de passar para Alan Severiano, que anunciaria os números da pandemia, Bonner falou sobre o problema.

“Eu queria só lembrar que se nós estamos fazendo isso todos os dias, nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós aqui e todos os jornalistas do planeta Terra. Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capas de entrar num WhatsApp da vida e ficar espalhando mentira a bel-prazer. Mas as mentiras mais absurdas. As mais absurdas. Crendices. Tem gente que faz isso investido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente. Mas a gente aqui, nós jornalistas aqui, nós não vamos desistir, porque esse é o nosso dever profissional”, afirmou Bonner.

O apresentador ressaltou que como jornalistas, eles não estavam ali defendendo apenas a profissão, mas também a sociedade. E que os colegas de profissão do mundo inteiro também estão fazendo isso neste momento.

Para que Severiano mostrasse os números, Bonner ainda ressaltou que as pessoas prestassem “muita atenção” nas informações porque elas são colhidas por empresas independentes que se juntaram para oferecer números e informações confiáveis.

De acordo com o consórcio formado Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1, o país chegou novamente a 1 mil mortes na média móvel nos últimos sete dias, um aumento de 42% em relação aos números apresentados há 14 dias.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
32