Oi, o que você está procurando?

Imunização

Birigui recebe nova remessa com 990 doses da vacina contra covid-19

As doses serão distribuídas para as 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui recebeu na tarde desta terça-feira (26), uma remessa com 990 doses da vacina da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca.

As doses serão distribuídas para as 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade a partir desta quarta-feira (27) para começar mais essa etapa da imunização.

Serão vacinados o restante dos profissionais da saúde que trabalham no enfrentamento da Covid-19 e, também os outros profissionais da saúde, dos setores público e privado, de todas as áreas de atuação e que não estão na linha de frente. Para se vacinar nessa nova etapa é preciso procurar a UBS mais próxima de casa.

A ampliação dos grupos prioritários será gradativa conforme a disponibilidade de vacinas e as normas estabelecidas pelo governo do estado. A vacinação em Birigui começou no último dia 20 quando a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 1320 doses da vacina Coronavac produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!