Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Birigui confirma mais três mortes por Covid-19

As vítimas são três mulheres com idades entre 79 e 92 anos; município contabiliza 131 mortes desde o início da pandemia

A Secretaria de Saúde de Birigui registrou mais três mortes por Covid-19. Os casos estavam sendo investigados e foram confirmados nesta terça-feira (12). As vítimas são três mulheres. Uma delas, de 90 anos, morreu no último dia 7 no Pronto Socorro Municipal. Ela estava internada desde o dia 4 e tinha diabetes, doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica.

A outra vítima tinha 79 anos e morreu no dia 9 de janeiro na Santa Casa, onde estava internada desde o dia 6. Ela tinha doença cardiovascular crônica. O terceiro óbito é de uma paciente de 92 anos, que morreu no dia 10 na Santa Casa. Ela estava internada desde o dia 6 e tinha doença cardiovascular crônica.

Além das novas confirmações, outras duas mortes que aconteceram no Pronto Socorro da cidade estão sendo investigadas. De uma mulher de 96 anos que faleceu no dia 10, mesmo dia que foi internada. Outra mulher de 73 anos morreu no dia 9, também no mesmo dia da internação. Ambas tinham comorbidades.

Números

Desde o começo da pandemia, Birigui já confirmou 131 mortes provocadas pela Covid-19 e 5.279 pessoas já tiveram a doença na cidade, sendo que desse total, 4.861 já estão recuperadas. Outras 306 pessoas colheram exames e aguardam resultado. Com relação aos profissionais da Saúde, 361 se contaminaram com a doença.

A Secretaria Municipal de Saúde pede para que toda a população respeite os protocolos sanitários, evitando aglomerações. A pasta reforça a necessidade de manter os cuidados, como lavar sempre as mãos com água e sabão, utilizar álcool em gel 70% e usar máscara quando sair de casa. A pandemia ainda não acabou.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!