Oi, o que você está procurando?

Banner Samar Eco
Banner Samar Eco

Futebol

Atlético MG bate os reservas do Santos pelo Brasileirão

Em partida da 28ª rodada, venezuelano marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Galo

Alessandra Torres/ AGIF

Em jogo adiado da 28ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG se impôs diante do Santos no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e venceu por 2 a 0 nesta terça-feira (26).

Os dois gols do duelo foram marcados pelo venezuelano Jefferson Savarino e devolveram o Galo ao terceiro lugar no campeonato – agora, os mineiros têm 57 pontos. O Peixe ocupa a décima posição, com 45.

Veja como foi o confronto:

O jogo

Jogando em casa, o Atlético-MG mostrou muita intensidade no início da partida e abriu o placar aos dois minutos. Depois de rebatida errada da zaga do Santos, Savarino recebeu dentro da área e marcou.

Jair e Hyoran tiveram boas chances de ampliar, mas o meio-campista venezuelano do Galo estava inspirado e balançou a rede novamente aos 18, ao aproveitar passe em elevação de Keno e pegar de primeira, acertando o ângulo de John.

Após um período de estudo entre as duas equipes, o Santos buscou o ataque no fim da etapa inicial e quase diminuiu. Aos 37, Marcos Leonardo pegou de primeira e parou em boa defesa de Éverson. Mais tarde, aos 43, outra chance do atacante, que recebeu cruzamento da esquerda de Arthur Gomes e carimbou a trave.

Apesar da desvantagem no placar, o Peixe pouco conseguiu fazer no segundo tempo para reverter o resultado. Foram duas chances de maior perigo da equipe santista: na primeira, aos 15, Arthur Gomes recebeu de Madson, pedalou e bateu, mas parou no goleiro Éverson. Na outra, aos 39, Bruno Marques cabeceou por cima do gol. Entretanto, o Atlético manteve a vitória até o fim.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!