Oi, o que você está procurando?

Futebol

Atlético MG bate os reservas do Santos pelo Brasileirão

Em partida da 28ª rodada, venezuelano marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Galo

Alessandra Torres/ AGIF

Em jogo adiado da 28ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG se impôs diante do Santos no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e venceu por 2 a 0 nesta terça-feira (26).

Os dois gols do duelo foram marcados pelo venezuelano Jefferson Savarino e devolveram o Galo ao terceiro lugar no campeonato – agora, os mineiros têm 57 pontos. O Peixe ocupa a décima posição, com 45.

Veja como foi o confronto:

O jogo

Jogando em casa, o Atlético-MG mostrou muita intensidade no início da partida e abriu o placar aos dois minutos. Depois de rebatida errada da zaga do Santos, Savarino recebeu dentro da área e marcou.

Jair e Hyoran tiveram boas chances de ampliar, mas o meio-campista venezuelano do Galo estava inspirado e balançou a rede novamente aos 18, ao aproveitar passe em elevação de Keno e pegar de primeira, acertando o ângulo de John.

Após um período de estudo entre as duas equipes, o Santos buscou o ataque no fim da etapa inicial e quase diminuiu. Aos 37, Marcos Leonardo pegou de primeira e parou em boa defesa de Éverson. Mais tarde, aos 43, outra chance do atacante, que recebeu cruzamento da esquerda de Arthur Gomes e carimbou a trave.

Apesar da desvantagem no placar, o Peixe pouco conseguiu fazer no segundo tempo para reverter o resultado. Foram duas chances de maior perigo da equipe santista: na primeira, aos 15, Arthur Gomes recebeu de Madson, pedalou e bateu, mas parou no goleiro Éverson. Na outra, aos 39, Bruno Marques cabeceou por cima do gol. Entretanto, o Atlético manteve a vitória até o fim.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!