Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Araçatuba confirma mais três mortes por Covid-19 nesta quarta-feira

Vítimas são três idosos, com idades entre 70 e 83 anos de idade; município também registrou mais 149 novos casos da doença

Araçatuba confirmou mais três mortes por Covid-19 e 149 novos casos da doença nesta quarta-feira (6). Com isso, o município acumula 214 óbitos e 10.372 pacientes infectados desde o início da pandemia. Outras 608 pessoas aguardam resultado de exames.

As mortes notificadas nesta quarta são de um homem de 71 anos, que faleceu no dia 30 de dezembro, e de duas idosas, de 70 e 83 anos, que morreram nessa terça (5) e quarta-feira (6), respectivamente. Há, ainda, uma morte suspeita em investigação.

Nesta quarta, foram notificados mais 286 casos suspeitos da doença. Estas pessoas passarão por exames para confirmar ou descartar o diagnóstico de Covid-19. Até agora, são 30.190 casos suspeitos notificados. Destes, 19.210 testaram negativo para a doença.

Nas últimas 24 horas, não houve novas internações. Permanecem internados 59 pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo para a infecção pelo novo coronavírus. Destes, 37 estão em leitos de enfermaria e 22 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), oito deles com respiradores (ventilação mecânica).

Nesta quarta, mais 241 pacientes passaram a ser monitorados pelos serviços de saúde ou a receber tratamento domiciliar. Agora, são 2.034 pessoas nesta condição – até ontem, eram 1.793.

Como o estado clínico delas não requer internação, elas devem permanecer em isolamento social em casa por um período de 14 dias, no caso de terem sido diagnosticadas com a infecção, ou até que saia o resultado do exame e o mesmo dê negativo, caso estejam com a suspeita da doença. O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus.

Dos 10.372 pacientes que contraíram a doença em Araçatuba, 8.631 se recuperaram da doença.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!