Oi, o que você está procurando?

Aviação

Aeronave que vinha para Araçatuba perdeu parte do trem de pouso

Voo 2264 saiu de Guarulhos às 8h52 do dia 11 de janeiro e chegaria a Araçatuba às 10h20; após ouvir um forte som na fuselagem, pilotos decidiram voltar à origem

Rota do voo que tinha como destino Araçatuba, com a aeronave ATR-72-600

A pane sofrida pela aeronave ATR-72-600, que saiu de Guarulhos na manhã do dia 11 de janeiro com destino a Araçatuba e teve de voltar à origem, foi a soltura de um pino do trem de pouso do nariz, na comporta da bequilha do avião. Mecânicos da empresa e os tripulantes identificaram o problema após o pouso, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A aeronave retornou à origem depois que pilotos e passageiros ouviram um barulho estranho. A aeronave decolou de Guarulhos às 8h52 da manhã para o voo 2264 com destino a Araçatuba, onde deveria chegar às 10h20. A bordo, estavam 63 passageiros e quatro tripulantes.

Ainda durante a subida inicial, pilotos e passageiros ouviram um forte som na fuselagem. A aeronave prosseguiu em subida, mas diante do som anormal, os pilotos consideraram mais prudente retornar a Guarulhos.

Segundo dados obtidos do FlightRadar24, o avião da VoePass Linhas Aéreas chegou a subir até 10.000 pés e sobrevoava o Parque Estadual da Cantareira. Depois, baixou para oito mil pés e virou à esquerda, sentido São Paulo. A aeronave deu seis voltas (órbitas, no padrão de espera), antes de pousar de volta em Guarulhos, uma hora após a decolagem.

Mecânicos da empresa e os tripulantes identificaram que ocorrera a soltura de um pino do trem de pouso do nariz, na comporta da bequilha da aeronave. A causa que levou à soltura do pino não foi detalhada.

“Após as correções realizadas, a aeronave decolou de São Paulo novamente às 11h28, com o pouso e desembarque dos 63 passageiros em Araçatuba às 12h58”, informou a assessoria de imprensa da VoePass.

Leia mais:

Aeronave que vinha para Araçatuba tem pane no ar e retorna a Guarulhos

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!