Oi, o que você está procurando?

zona rural

Adolescente que se envolveu em acidente de moto morre na Santa Casa de Araçatuba

Ele, que tinha 14 anos, estava internado na UTI desde o Natal. A família autorizou a doação dos órgãos

Moisés Camacho tinha o costume de andar de moto na propriedade onde morava

Moisés Camanho, de 14 anos, morreu no domingo (3), na Santa Casa de Araçatuba. Ele estava internado desde 25 de dezembro, após se envolver em um acidente de moto em uma estrada em Alto Alegre. O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado pelo pai dele, um agricultor, de 47.

Ele contou que o garoto conduzia uma Titan, sem placa, usada apenas para locomoção dentro da propriedade onde residem por uma estrada, tendo na garupa a namorada do irmão. Ambos estavam sem capacetes quando, por motivos a serem apurados, Camanho perdeu o controle da direção, chocando-se no palanque de uma cerca e batendo a cabeça.

A jovem teve ferimentos pelo corpo e foi até o sítio, que fica no bairro Ribeirão Grande, buscar ajuda. O adolescente, segundo o pai, estava consciente, mas não conseguia falar o que ocorreu. Ele foi levado ao hospital de Alto Alegre e, após receber os primeiros atendimentos médicos, conduzido ao pronto-socorro de Penápolis.

Estado grave

Devido à gravidade, o garoto foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araçatuba com TCE (Traumatismo Cranioencefálico) em estado grave, onde passou por cirurgia, mas não resistiu e veio a óbito. Ainda segundo o agricultor, o filho era doador de órgãos e tinha o costume de andar de moto pela propriedade.

O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico e liberado aos familiares para velório e sepultamento. A escola estadual Expedicionário Diogo Garcia Martins, onde a vítima estudava, manifestou pesar pelas redes sociais. A Polícia Civil instaurará inquérito para apurar o caso.

A família autorizou a doação dos órgãos. (Por: Ivan Ambrósio)

Leia também:

Santa Casa de Araçatuba registra a primeira captação de órgãos de 2021


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!