Oi, o que você está procurando?

ATRAÇÕES CULTURAIS

#ViradaSPOnline será neste sábado em Araçatuba

O evento acontece a partir das 12h com shows ao vivo de grandes nomes. Entre eles, a cantora Roberta Campos, lançando neste show seu EP Só Conheço o Mar

Neste sábado (12), Araçatuba recebe o festival #ViradaSPOnline, de realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão da Organização Social Amigos da Arte e parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Todas as atrações serão transmitidas gratuitamente e devem ser acessadas na plataforma  culturaemcasa.com.br.

O evento acontece a partir das 12h com shows ao vivo de grandes nomes. Entre eles, a cantora Roberta Campos, lançando neste show seu EP Só Conheço o Mar, com cinco músicas autorais e inédita e o trio As Baías (As Bahias e a Cozinha Mineira).

A Virada

A #ViradaSPOnline, já consolidada no calendário cultural do estado de São Paulo, reúne grandes nomes das diferentes linguagens artísticas, divulgando também as características culturais das cidades paulistas para todo Brasil.

Diretamente do palco do Teatro Sérgio Cardoso acontecem as apresentações do cantor e ex-vocalista do Exaltasamba Chrigor Lisboa; do trio As Baías (As Bahias e a Cozinha Mineira); da cantora Roberta Campos, autora da composição Minha Felicidade, tema da novela Sol Nascente; do guitarrista araçatubense Guilherme Held no show Corpo Nós com as participações especiais de Lanny Gordin, Tulipa Ruiz, Iara Rennó e Gustavo Ruzi; da T.F Style de Dança com o espetáculo ELO, vencedor do prêmio APCA de melhor estreia em 2019.

Artistas locais

Araçatuba, considerada Capital Cultural do Estado de São Paulo, foi selecionada a partir de chamada pública realizada por intermédio do programa #JuntospelaCultura.  Diversos artistas e grupos locais também estão na programação, como a apresentação cênica-musical, O Brasil no Cordel; a banda RockNatu, o grupo Companhia Obscenos com a performance Submergir; os espetáculos Corpo na Cidade e Roda Pião, este realizado pela Cia. Vêm Vindo Histórias; e a cantoria brasileira da Banda de Aruê.

Além de Araçatuba, foram selecionados os seguintes municípios por intermédio do #JuntospelaCultura2020 para a realização da #ViradaSPOnline: Marília, Santa Bárbara D´Oeste, Batatais, Bauru, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Indaiatuba, Itapetininga, Mauá, Peruíbe, Presidente Prudente, Rio Grande da Serra, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Votuporanga.

Com a impossibilidade de realizar o evento presencialmente, a Secretaria reformulou a proposta para fazer a Virada SP no formato virtual, de modo a manter o evento em 2020.

“O formato digital, via plataforma #CulturaEmCasa, permite difundir amplamente e de forma gratuita a produção cultural das mais variadas linguagens de todas as regiões de São Paulo para o restante do Brasil e para outros países. Além de apresentar as características turísticas de cada cidade, selecionada no programa #JuntospelaCultura.  E este é o objetivo tanto da #ViradaSPOnline como da plataforma”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

O secretário de Cultura e de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba, Sergio Tumelero, comemora a retomada da Virada SP. “É muito importante para o município de Araçatuba retomar a Virada SP, mesmo que nos moldes online, porque temos uma tradição muito grande de realização de Viradas Culturais e nosso público sempre apoiou a realização desse evento. Araçatuba ter sido selecionada na chamada pública transforma o município em uma das capitais de Cultura do Estado de São Paulo, o que é muito importante para o fortalecimento da cultura na cidade”.

PROGRAMAÇÃO VIRADA SP ARAÇATUBA

#ViradaSPOnline Araçatuba

12h O Brasil no Cordel

13h Submergir, com Companhia Obscenos

14h Corpo na Cidade

15h ELO, com T.F Style de Dança

16h Roda Pião, Cia. Vêm Vindo Histórias

17h Chrigor Lisboa

18h20 Banda de Aruê – Cantoria Brasileira

19h Roberta Campos

20h30 Rolando Boldin

21h30 As Baías (As Bahias e a Cozinha Mineira)

23h Banda RockNatu

00h Guilherme Held: Corpo Nós, participações especiais: Lanny Gordin, Tulipa Ruiz, Iara Rennó e Gustavo Ruiz

Plataforma: www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instagram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!