Oi, o que você está procurando?

Imunização

SP receberá mais doses da Coronavac na véspera de Natal

Governador João Doria afirma que Estado terá cerca de 10 milhões de doses em estoque até dia 30 de dezembro

Imagem: Flickr/Governo do Estado de São Paulo

O governador João Doria anunciou nesta segunda-feira, 21, que o Estado de São Paulo vai receber 5,5 milhões de doses da vacina Coronavac, no dia 24, quinta-feira, véspera de Natal. De acordo com o governo, será o maior carregamento de vacinas já recebido pela América Latina.

Novos lotes já estão agendados, informou o governador. Serão 400 mil doses no dia 28 e mais 1,6 milhão no dia 30. Considerando os itens já armazenados, Doria esperar somar cerca de 10 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus at é o dia 30 de dezembro.

As vacinas estão prontas para utilização, mas dependem da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Um dos temas debatidos pelo comitê de gestão de crise do Palácio dos Bandeirantes é o apoio logístico às prefeituras do litoral de São Paulo para impedir aglomerações e desencorajar turistas a fazer o “bate e volta”, viagem rápida, para acompanhar a virada do ano. Um endurecimento das medidas de isolamento social pode ser anunciado no dia 4.

O centro das preocupações é o interior paulista, principalmente as regiões de Presidente Prudente e Registro. A gestão Doria anunciou no dia 11 a redução do horário de funcionamento de bares e a ampliação do horário de operação de lojas e shoppings como medida para tentar aglomerações.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!