Estar no topo é sinal de tranquilidade? Para o São Paulo não. A equipe comandada por Fernando Diniz é a líder do Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa do Brasil, mas a pressão é constante, muito por conta do resultado obtido no meio da semana, no sul do país, e pela sede de títulos.
Apesar do grande volume de jogo, o Tricolor perdeu do Grêmio por 1 a 0, com gol do ex Diego Souza, e está em desvantagem para uma vaga na final do torneio. Será no Morumbi, na próxima quarta (30), quando saberemos quem irá avançar.
Para que sejam os donos da casa, é necessário que vençam por 1 a 0 (para levar aos pênaltis) ou por mais gols para enfrentar América-MG ou Palmeiras pelo título.
No meio do caminho, porém, há o Fluminense. O São Paulo visitará o clube neste sábado, às 21h, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão, torneio no qual é o líder.
No entanto, caso o resultado no Rio de Janeiro seja negativo, é possível que o Flamengo, segundo colocado, encoste na primeira posição e aumente ainda mais a pressão para cima do Tricolor.