Oi, o que você está procurando?

Tragédia

“Pula que faltou freio”: passageiro saltou de ônibus para escapar da morte

O acidente ocorreu na BR-381, na altura de João Monlevade, na região Central de Minas.

O motorista que dirigia o ônibus que caiu de uma ponte na BR-381 na tarde desta sexta-feira (4/12) percebeu que o freio do veículo havia falhado e gritou para que os passageiros pulassem, momentos antes da queda. A informação é de um homem, de cerca de 34 anos, que sobreviveu ao se jogar do veículo.

O acidente ocorreu na BR-381, na altura de João Monlevade, na região Central de Minas. Segundo os bombeiros, 16 pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas, sendo três em estado grave.

“O ônibus começou a dar falha, já vinha em alta velocidade, bateu em outro retrovisor, e já percebi que tinha algo errado. Fiquei em posição de movimento, e falei, ‘acho que aconteceu alguma coisa’”, contou Cícero, o passageiro sobrevivente, ao repórter Bell Silva, do jornal local O Popular.

“Quando o ônibus passou da metade da ponte, o motorista gritou: ‘Faltou o freio, pula, que faltou o freio!’”, diz o homem. Segundo ele, o próprio motorista teria sido o primeiro a saltar do veículo, e cerca de cinco outras pessoas teriam conseguido pular. Cícero relata ter sido o último a se jogar do veículo antes que ele despencasse da ponte.

“Graças a Deus, consegui. Estou aqui ileso, sem nenhum arranhão. Muito sentimento pela família das vítimas que vieram a óbito. Torcer muito por esses que estão no hospital, com fé em Deus, vão se recuperar bem”, completou. Ainda de acordo com o sobrevivente, o segundo motorista do ônibus não teria conseguido pular e estaria entre os que morreram.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!