Oi, o que você está procurando?

MEDICINA

Prorrogada inscrição para Residência Médica de Cardiologia na Santa Casa de Araçatuba

A especialidade é a novidade da temporada 2021 do Programa de Residência Médica do hospital

A Comissão de Residência Médica (Coreme) da Santa Casa de Araçatuba prorrogou, até três de janeiro, o prazo para inscrições de interessados em participar do processo seletivo da Residência Médica de Cardiologia. A especialidade é a novidade da temporada 2021 do Programa de Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba.

As inscrições poderão ser realizadas no site da Consesp (www.consesp.com.br). Podem se inscrever médicos formados em todo o território nacional por faculdades oficiais reconhecidas e os formados no exterior com diploma revalidado por universidades autorizadas pelo MEC. Para concorrer à vaga é necessário que os interessados tenham concluído residência de Clínica Médica.

O curso terá dois anos de duração e será supervisionado pela cardiologista clínica Vilma Neri Shinsato. “A Cardiologia de Araçatuba vai crescer muito com a Residência Médica de Cardiologia da Santa Casa, que já tem um serviço completo da especialidade, o que facilita muito o treinamento desses profissionais”, define Shinsato ao afirmar que sente “muito orgulho de estar junto nesse projeto”.

Ortopedia e Traumatologia

Em decorrência de mudanças na logística para aplicação das provas, as inscrições para o processo seletivo da especialidade de Ortopedia e Traumatologia também foram prorrogadas até o dia três de janeiro. A Residência Médica desta especialidade oferecerá duas vagas.

Os interessados em participar dos processos seletivos para Ortopedia e Cardiologia poderão se inscrever no site da Consesp (www.consesp.com.br).

154 fizeram provas

As provas do processo seletivo para os cursos da Residência Médica 2021 reuniram 154 candidatos. A especialidade de Clínica Médica lidera disputa com 51 participantes para seis vagas. Cirurgia Geral atraiu a segunda maior quantidade de candidatos: 37 para um total de três vagas.

As provas para as quatro vagas de Ginecologia e Obstetrícia foram realizadas por 31 candidatos; Pediatria que terá quatro vagas atraiu 24 participantes; e Radiologia, com apenas duas vagas, contou com 12 participantes.

O resultado final das provas será divulgado no dia 28 deste mês. As matrículas ocorrerão a partir de dez de fevereiro de 2021 e as atividades dos novos médicos residentes terão início em 1º de março de 2021.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!