Oi, o que você está procurando?

FISCALIZAÇÃO

Prefeitura de Birigui visita estabelecimentos e orienta sobre aglomerações

As visitas atendem à determinação do Ministério Público, que pede que a Prefeitura de Birigui exerça de maneira efetiva seu poder de polícia

A Prefeitura de Birigui está realizando fiscalizações diurnas e noturnas visando orientar estabelecimentos comerciais que estão em funcionamento neste período de quarentena em função da pandemia da covid-19.

Na noite de sexta-feira (18) e no sábado (19), agentes da Vigilância Sanitária e policiais municipais visitaram estabelecimentos do ramo de comida, bebida e música.

De acordo com o Departamento de Biossegurança da Secretaria de Saúde de Birigui, agentes da Vigilância Sanitária e policiais municipais levam orientações aos proprietários sobre os decretos que determinam medidas de enfrentamento ao coronavírus.

As visitas atendem à determinação do Ministério Público, que pede que a Prefeitura de Birigui exerça de maneira efetiva seu poder de polícia. A meta é fazer com que os estabelecimentos cumpram a legislação e não promovam aglomerações, principalmente no período noturno, nos finais de semana e feriados.

A administração pede ajuda dos comerciantes e dos moradores. Quem sair, que não leve parentes, saindo apenas um membro da família. Que essa pessoa use máscara e compre no comércio apenas o necessário, evitando aglomerações.

Até o dia 18 de dezembro, Birigui registrou 111 óbitos por Covid-19 no município. Foram, até agora, 15.869 notificações, sendo 8.579 casos negativos, 4.349 casos positivos e 4.038 de casos curados.

Os leitos para atender pacientes com Covid-19 na Santa Casa de Birigui estão lotados.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!