Oi, o que você está procurando?

gestão pública

Prefeito eleito de Penápolis anuncia mais cinco secretários

Foram definidos os titulares da Saúde, Cultura e Turismo, Agricultura, Educação e Obras

Caique Rossi
Caíque não descarta a unificação de algumas pastas e a redução de cargos de confiança - Foto: Jornal Interior

O prefeito eleito de Penápolis, Caíque Rossi (PSD) e sua vice, a médica Mirela Fink (Podemos) anunciaram, no começo da tarde desta quarta-feira (9), mais cinco nomes que comporão a equipe de secretariados para o próximo mandato à frente do Executivo a partir de 1º de janeiro.

Uma das escolhas definidas e que, antes da decisão, gerou grande expectativa foi a de quem seria o titular da secretaria municipal de Saúde. O diretor clínico da Santa Casa e médico Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho estará à frente da pasta.

Na Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, o escolhido foi Edison Almeida. Em suas redes sócias, ele agradeceu o apoio do Sindicato Rural, especialmente do presidente João Castilho e sua equipe em indicá-lo à função. Fernando Rosa será o secretário de Obras e Serviços.

Retorna à Cultura e Turismo o publicitário Lucas Casella. Ele esteve à frente da pasta durante o mandato interino de Rubinho Bertolini (Republicanos). Outro que volta à secretaria de Educação é o professor José Carlos Pansonato, o Zeca, que já respondeu durante o primeiro e segundo mandato do atual chefe do Executivo, Célio de Oliveira (sem partido).

Equipe

Eles se juntam aos demais que foram anunciados no início do mês. A Prefeitura é composta por 15 secretarias e não está descartada a unificação de algumas pastas e a redução de cargos de confiança.

Até o momento, comporão a equipe de secretários os seguintes nomes: o empresário Fábio Ferracini, que estará à frente da secretaria de Desenvolvimento e Trabalho; o ex-jogador Leandro Perez no Esporte Lazer e Juventude; o advogado Pedro Sanchez na Assistência Social e Cidadania e o arquiteto Carlos Alberto Bachiega, que assumirá a presidência do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto).

Ainda farão parte o coronel Daniel Rodrigueiro, que chefiará a secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana; Thiago Mazucato, que estará no Governo e Gerência da Cidade e a servidora municipal Maria Emília Pereira de Souza, que já foi secretária de Finanças e que retornará à pasta.

Além da composição do secretariado, a transição de governo já iniciou. Participam dos trabalhos, além de Mazucato e Maria Emília, Newton Geraissate, Thiago Casella e Amabel Cristina Dezanetti dos Santos. Pela atual administração, além de Rodrigueiro, foram nomeados para passar os dados de como está o Executivo Rodolfo Valente (Administração), Jesus Araldi (Finanças) e Marlene Tozati (Saúde).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!