Oi, o que você está procurando?

receptação

PM recupera motonetas furtadas e operário é preso por receptação

Jovem pagou fiança de R$ 1,1 mil para responder ao processo em liberdade

Policiais militares prenderam em flagrante, na tarde de sexta-feira (25), um operário de 20 anos, residente em Birigui, por receptação. Ele estava com uma Honda Biz que havia sido furtada em Birigui recentemente. Para responder ao processo em liberdade, pagou fiança de R$ 1,1 mil.

Além dele, um estudante, de 16, foi detido na ação com outra motoneta. Ele confessou o furto. O caso ocorreu em um local conhecido como “Prainha Paredão”, em Glicério. Segundo o boletim de ocorrência, a equipe recebeu denúncia anônima de que alguns veículos estariam pelo local.

Chegando à prainha, os PMs avistaram o operário guiando uma Biz azul, que pertence a uma cozinheira, de 43 anos. Ele, ao notar a aproximação da viatura, tentou fugir, mas foi contido e abordado. Questionado, negou o crime, dizendo que tinha pegado emprestado o veículo de um colega, não informando o nome.

Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Na unidade, o delegado arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia foi paga, ele foi ouvido e liberado. A motoneta foi apreendida e levada ao pátio de um guincho particular.

Estudante

Ainda durante a ação, os militares recuperaram outras duas Biz. Uma delas, de propriedade de um servidor municipal de 43 anos, de Birigui, era conduzida por um suspeito que, ao ver a equipe, conseguiu fugir, abandonando-a.

Em pesquisa, foi constatado que o veículo havia sido furtado no último dia 20. A outra motoneta era guiada por um estudante de 16 anos, também morador de Birigui. Ele que, ao ver a viatura, tentou fugir, confessou o crime.

Foi descoberto que o veículo tinha sido levado na última quinta-feira (24). Após ser ouvido, o adolescente foi liberado para sua mãe e a motoneta seria entregue para a dona, uma autônoma de 36 anos. (Por: Ivan Ambrósio)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
34