Oi, o que você está procurando?

Estado de SP

PM assina contrato para aquisição de mais 1.500 pistolas calibre .40

Iniciativa faz parte de um programa de modernização do armamento usado pela Instituição

A Polícia Militar assinou, nesta quarta-feira (9), um contrato para aquisição de mais 1.500 pistolas semiautomáticas calibre .40 como parte do programa de modernização do armamento utilizado pela Instituição, no valor total de R$ 195,1 milhões.

Outras 50 mil unidades da mesma arma já foram entregues para unidades da PM em todo o Estado no segundo semestre deste ano.

Para esta nova aquisição foi aberto um processo licitatório no mês de agosto, no qual a empresa austríaca Glock foi a detentora da melhor oferta – 735 mil dólares. Depois, foram realizados testes com as novas armas no mês de novembro. Com a assinatura do contrato, a previsão é que as pistolas sejam entregues em até 120 dias.

Além do contrato assinado hoje, outro foi oficializado nesta terça-feira (8), o qual incluí a aquisição de 1.000 submetralhadoras da fabricante Brugger and Thomet (B&T).

Programa de modernização do armamento

A modernização das armas utilizadas pela PM visa a trazer mais eficiência aos agentes no combate ao crime e, consequentemente, mais segurança a todos os paulistas. Para isso, por meio do pacote de investimento, já foi possível entregar à Instituição 1.250 armas de incapacitação neuromuscular, dois fuzis de alta precisão, 1.000 espingardas semiautomática calibre 12 e 14.500 coletes balísticos, entre outros equipamentos.

Nos próximos meses, a PM também deve receber mais 1.300 fuzis calibres 7.62 e 5.56, além de outras 2.500 armas de incapacitação neuromuscular.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
26