Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Penápolis fecha 2020 com mais duas mortes pelo coronavírus; óbitos chegam a 51

Cidade registrou 2.363 casos positivos da doença desde o início da pandemia

No ano em que os esforços foram voltados no combate à pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, Penápolis fecha 2020, infelizmente, com mais duas mortes por complicações da doença e aumento dos casos positivos nas últimas 24 horas.

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde informa que o óbito de um homem de 83 anos, ocorrido na última segunda-feira (28), foi confirmado em diagnóstico pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica e, nesta quinta-feira (31), outro idoso, de 69, não resistiu. Com isso, a quantidade de mortes pelo coronavírus na cidade fecha o ano em 51.

Casos

Nas últimas 24 horas, oito novos casos positivos foram diagnosticados, passando de 2.355 para 2.363. Deste total, quatro pacientes estão internados, 342 em quarentena e 1.966 já se recuperaram. Até o momento, 357 aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 494 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 5.510 tiveram resultado negativo para o coronavírus.

Leitos

Os leitos de UTI do Hospital de Campanha estão com 50% de ocupação. Dos dez disponíveis, cinco estão com pacientes, sendo um de Penápolis – que aguarda resultado de exame – e quatro de Andradina, Barbosa, Birigui e Glicério. Já os de enfermaria estão em 85% de ocupação.

Das 20 unidades, 17 estão ocupadas por oito pessoas de Penápolis – quatro diagnosticados com o coronavírus e quatro esperando exames -, além de nove de Andradina, Bilac, Birigui, Coroados, Glicério e Piacatu.

Dos três leitos de suporte ventilatório, um está com um morador de Penápolis, que aguarda resultado do exame. No total, o hospital está com 23 pacientes recebendo atendimento médico.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!