Oi, o que você está procurando?

pandemia

Penápolis e Glicério registram novos óbitos pelo coronavírus

Casos positivos da doença foram computados em quatro municípios da microrregião

Pelo menos duas cidades registraram novas mortes pela Covid-19, o novo coronavírus. Boletim da secretaria municipal de Saúde mostra que o 45º óbito foi de um homem de 84 anos. Não foi informado se ele estava internado. Durante o final de semana, 28 novos casos positivos foram registrados, passando de 1.960 para 1.988.

Deste total, um paciente está internado, 234 em quarentena e 1.708 já se recuperaram. Até o momento, 479 aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 466 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 4.992 tiveram resultado negativo para o coronavírus.

Microrregião

Na microrregião, Glicério confirmou mais duas mortes pela Covid-19, passando para quatro. Detalhes das vítimas não foram divulgados. Já os casos positivos aumentaram de 114 para 143, tendo 16 em tratamento, 123 curados e 44 suspeitos que são monitorados pela secretaria de Saúde do município. Alto Alegre subiu de 88 para 104.

Do total, 95 estão recuperados, seis seguem em quarentena e três óbitos. Braúna passou de 118 para 125, tendo 115 curados, quatro em isolamento e seis mortes. Avanhandava está com 299, sendo 271 curados, 19 em isolamento e nove óbitos. Barbosa são 142. Deste total, 137 estão curados, dois seguem em isolamento, um internado e, desde o começo da pandemia, foram registradas duas mortes. Por fim, Luiziânia segue com 94. Do total, 92 já se recuperaram e duas mortes.

Leitos

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha estão com 40% de ocupação. Dos dez disponíveis, quatro estão com pacientes, sendo de Birigui, Buritama e Castilho. Já os de enfermaria estão em 65%. Das 20 unidades, 13 estão ocupadas por seis pessoas da cidade – um positivo para a doença e cinco aguardando exames -, além de sete de Birigui e Glicério. Dos três leitos de suporte ventilatório, um está sendo usado por um paciente de Glicério. No total, o hospital está com 18 pacientes recebendo atendimento médico.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
23