Oi, o que você está procurando?

Avanço da pandemia

Nº de crianças internadas com Covid na cidade de SP dobra em um mês

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o crescimento "acompanha o aumento no número total de casos na cidade".

O número de crianças internadas com Covid-19 dobrou na cidade de São Paulo. Foram 25 as internações na faixa etária de 0 a 14 anos em outubro.

Já em novembro, o número subiu para 50, considerando tanto a rede pública quanto a particular da capital. Segundo a Prefeitura de São Paulo, o crescimento “acompanha o aumento no número total de casos na cidade”.

A alta também atinge os hospitais da rede municipal. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foram 8 internações infantis por Covid-19 na rede municipal em outubro, número que aumentou para 10 em novembro.

A prefeitura destaca que, no banco de dados usado para a contagem, não existe campo específico de data de diagnóstico. Sendo assim, é utilizada a data da notificação para os dados dos meses de outubro e novembro.

Ainda segundo o banco de dados do SIVEP-Gripe, não há óbitos confirmados para Covid-19 em indivíduos de 0 a 14 anos com início de sintomas nos meses de outubro e novembro na cidade de São Paulo.

Crianças e adolescentes têm menos risco de desenvolver sintomas graves de Covid-19, de acordo com pesquisa publicada na revista científica “British Medical Journal”.

A Organização Mundial da Saúde também confirma que a maioria das crianças e dos adolescentes infectados tende a ter sintomas mais brandos do coronavírus. No entanto, não se pode dizer, universalmente, que para eles a doença é leve.

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que crianças acima dos 2 anos de idade usem máscaras sempre que possível para evitar a transmissão da doença.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!