Oi, o que você está procurando?

Causas naturais

Morre banqueiro Joseph Safra, homem mais rico do Brasil

Seu José, como era chamado pelos mais próximos, nasceu em 1938 no Líbano e imigrou para o Brasil na década de 1960

Homem mais rico do Brasil, o banqueiro Joseph Safra morreu, aos 82 anos, de causas naturais. Seu José, como era chamado pelos mais próximos, nasceu em 1938 no Líbano e imigrou para o Brasil na década de 1960, para dar continuidade aos negócios de seu pai, construindo os sólidos alicerces do Grupo Safra, mais conhecido no Brasil como Banco Safra.

Liderava o ranking de mais ricos do Brasil com fortuna de R$ 119 bilhões, de acordo com o último levantamento realizado pela revista Forbes. Estava bem à frente do segundo colocado, o investidor Jorge Paulo Leman, com patrimônio avaliado em R$ 91 bilhões.

Em nota, o banco diz que foi um “foi um grande banqueiro, um verdadeiro empreendedor que construiu o Grupo Safra no mundo, obtendo sucesso por sua seriedade e visão de negócios. Foi um grande líder e muito respeitado dentro e fora da organização”.

Reservado, sempre foi entusiasta das artes e um grande filantropo. Torcedor do Corinthians, casou-se com Vicky Sarfaty, com quem teve 4 filhos e 14 netos.

O sepultamento será nesta quinta-feira no cemitério do Butantã acompanhado por familiares e amigos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
47