Oi, o que você está procurando?

política

Evandro Molina obtém vitória na Justiça e assume vaga na Câmara de Araçatuba

Ele havia sido impugnado pela Justiça Eleitoral com base na Lei de Ficha Limpa

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) deferiu, nesta sexta-feira (18), a candidatura de Evandro Molina (PP), que havia sido impugnado pela Justiça Eleitoral de Araçatuba, a pedido do Ministério Público Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa. Com a decisão do Tribunal, a composição da Câmara Municipal muda, já que ele passa a ter o direito de tomar posse e assumir o mandato. Cabe recurso à decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme o advogado Thiago Tommasi, que defendeu Molina, a Justiça Eleitoral fará, agora, a retotalização dos votos, computando os votos válidos tanto para Molina quanto para legenda. Com a retotalização, as vagas na Câmara se movimentam e João Moreira (PP) deverá passar a suplente e nã o mais vereador eleito. Moreira obteve 1.724 votos e Molina, 1.907.

O Regional Press apurou que Moreira já foi diplomado vereador. A Câmara de Araçatuba aguarda comunicado oficial do Tribunal Regional Eleitoral para saber como ficará a composição do Legislativo.

Molina havia sido impugnado pela Justiça Eleitoral a pedido do MPE, com base em decisão judicial que o condenou, em ação penal, ao cumprimento de três anos de reclusão em regime inicial aberto e ao pagamento de dez dias multa, substituindo a pena privativa de liberdade, pelo mesmo período, por duas restritivas de direitos.

A Lei da Ficha Limpa impede a candidatura de políticos com condenação em segunda instância determinada por órgãos colegiados.

Ouvido pela reportagem, Molina disse que já esperava este resultado positivo e disse que “aqui em Araçatuba, o pessoal sempre está querendo prejudicar a gente”. “Estou super feliz, de fato, porque na primeira eleição tive 1.597 votos e fiquei de fora. Nesta, foram 1.907 votos que não foram comprados, foram conquistados por meio de trabalho social. A gente fica feliz”, afirmou.

 

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!