Oi, o que você está procurando?

Araçatuba

Estrada rural para o Condomínio Copacabana passa a se chamar Ernesto Trentin

Homenagem foi proposta pela vereadora Tieza e aprovada na Câmara Municipal de Araçatuba

Foto: AG Cardoso/Assessoria da Comunicação da Câmara – 30/12/2020 e álbum de família

A estrada rural ART-436, ligação d a rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463) com o Copacabana Residencial Park, condomínio às margens do rio Tietê, passa a se chamar Ernesto Trentin. A mudança, proposta pela vereadora Tieza, foi aprovada pela Câmara na sessão de segunda-feira (30/11).

Trentin, que faleceu no último dia 26 de junho, aos 85 anos, foi assessor da diretoria do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) por 17 anos.

Então, nada mais justo que uma estrada rural fosse batizada com seu nome. O araçatubense também foi secretário de Estado da Promoção Social, além de vereador em Murutinga do Sul e prefeito de Pereira Barreto em duas gestões (de 1969 a 1972 e de 1978 a 1982).

Tieza vem se reunindo com moradores do Copacabana desde maio, quando foi procurada por um grupo, com várias reivindicações. Uma das principais é o asfaltamento da estrada rural que dá acesso ao condomínio e, acreditava-se, seria uma servidão (o dono das terras permitia o tráfego).

Após reuniões da vereadora com técnicos da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), hoje CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável), do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e da Secretaria Municipal de Planejamento, descobriu-se que era uma estrada municipal.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!