Oi, o que você está procurando?

ESPORTE

Dez pilotos de Birigui disputam o Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda 2020

Competição está sendo disputada no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui

Foto: Bruno Gorski

O Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda que está sendo disputado no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui conta com dez “pratas da casa”.

Léo Ramires (Cadete), Henrique Gottens (Cadete), Felipe Sanches (Mirim), Davi Sanches Gracia (Mirim), Miguel Piovan Leonardi (Júnior Menor), Ricardinho Gracia (Codasur e OK), Gabriel Crepaldi (Codasur e OK), Giovane Garcia Crepaldi (Júnior Menor), Luciano Rebecchi (F-4 Super Sênior) e Renato Giampietro (F-4 Sênior) são os pilotos de Birigui na competição, uma das mais importantes do kartismo nacional.

Além dos pilotos de Birigui, o Brasileiro Pro Honda reúne vários pilotos de cidades vizinhas que se formaram ou se aprimoraram no kart frequentando o Speed Park. São aproximadamente 60 pilotos de municípios variados, entre eles do Mato Grosso do Sul.

Em sua edição de número 55, o Campeonato Brasileiro de Kart reúne mais de 450 pilotos, divididos em 22 modalidades.

O evento esportivo é organizado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Speed Motor Clube e Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

A competição nacional será disputada em duas fases: a primeira de 7 a 12 de dezembro e a segunda entre 14 e 19 do mesmo mês. Nos sábados, dias 12 e 19, o canal SporTV 2 irá transmitir as finais ao vivo.

Regras sanitárias

Para receber os pilotos, suas equipes e os visitantes, o Speed Park, a CBA e a FASP estão seguindo critérios rigorosos para realizar o evento durante o enfrentamento do coronavírus.

Os organizadores da competição disponibilizam álcool em gel em diversos pontos, fazem a distribuição gratuita de máscaras de proteção facial (obrigatório o uso) e montaram uma tenda com profissionais da saúde para testagem rápida de sorologia para a Covid-19.

As máscaras são distribuídas gratuitamente pela Kidy Calçados, empresa parceira do Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda.

Os treinos livres da primeira fase do Brasileiro de Kart seguem nesta quarta-feira, dia 9. Na parte da manhã todas as categorias terão quatro sessões cada sendo realizadas das 8 às 13h30 e, à tarde, das 14h às 19 horas.

O Speed Park fica na rua Hagime Saita, 4.001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!