Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Covid-19: Araçatuba tem mais 124 pacientes curados

Número de pacientes recuperados chega a 7.908, o equivalente a 92,66% dos doentes

ANDRIY ONUFRIYENKO/GETTY IMAGES

Em uma semana, 124 pessoas se curaram da Covid-19 em Araçatuba, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (11) pela Secretaria Municipal de Saúde. Dos 8.534 pacientes infectados pelo novo coronavírus, 7.908 estão recuperados, o que equivale a 92,66% dos casos.

Nas últimas 24 horas, o município confirmou mais 59 casos da doença. Também foram notificados mais 156 casos suspeitos que passarão por exames para a confirmação ou não do diagnóstico. Nesta condição, Araçatuba tem, hoje, 554 aguardando resultado dos testes para a detecção do novo coronavírus.

Nesta sexta, houve uma alta médica nos hospitais da cidade, que agora tem 23 pacientes internados, sendo 14 em leitos de enfermaria, cinco em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e quatro em ventilação mecânica, com os chamados respiradores.

Permanecem em monitoramento ou tratamento domiciliar 1.014 pessoas. Elas testaram positivo para a infecção ou aguardam resultado de exames. Como o estado clínico delas não requer internação, devem permanecer em isolamento social, em casa, por um período de 14 dias, para evitar a propagação do novo coronavírus. Os pacientes que recebem resultado negativo para a doença, são liberados da quarentena.

Desde o início da pandemia, 195 pessoas morreram após contraírem Covid-19. A maioria das vítimas é idosa.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
25