Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Covid-19: Araçatuba confirma mais três mortes e 108 novos casos

Uma das vítimas da pandemia é uma mulher de 37 anos que faleceu no dia de Natal (25)

Araçatuba confirmou, nesta segunda-feira (28), mais três mortes por Covid-19 e 108 novos casos da doença. Desde o início da pandemia, 205 pessoas morreram após contraírem o novo coronavírus, que já infectou 9.676 pacientes no município. Destes, 8.256 estão curados.  Outras 344 pessoas aguardam resultado de exames.

Uma das vítimas da Covid-19 é uma mulher de 37 anos que faleceu no dia de Natal (25). As outras duas mortes são de duas idosas, de 77 e de 80 anos, que morreram, respectivamente, no sábado (26) e no domingo (27). Há, ainda um óbito em investigação, de um idoso de 80 anos, que morreu no sábado.

O boletim epidemiológico divulgado nesta tarde acumula os dados de quinta (24) até esta segunda, já que em função do ponto facultativo na Prefeitura, do feriado de Natal e do fim de semana, a Secretaria de Saúde não encaminhou as informações à imprensa nestes dias.

Neste período, o município notificou mais 443 casos suspeitos da infecção. Estas pessoas passarão por exames para confirmar ou descartar o diagnóstico de Covid-19. Até agora, são 28.845 casos suspeitos notificados, dos quais 18.825 testaram negativo para a doença.

Nesta segunda, houve quatro novas internações e duas altas médicas nos hospitais da cidade, que têm, agora, 47 pacientes internados, dos quais 27 estão em leitos de enfermaria, 11 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e nove em ventilação mecânica, com os chamados respiradores.

1.657 em monitoramento

Conforme o boletim epidemiológico, estão em monitoramento ou tratamento domiciliar 1.657 pessoas, 344 a mais em comparação com os últimos dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, na quarta-feira (23). Estes pacientes testaram positivo para a doença ou aguardam resultado de exame.

Como o estado clínico delas não requer internação, devem permanecer em isolamento social, em casa, por um período de 14 dias, para evitar a propagação do novo coronavírus. Os que ainda não têm o diagnóstico fechado para Covid, são liberados do isolamento, caso o resultado do exame dê negativo.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
45