Oi, o que você está procurando?

aniversário da cidade

Coronavírus adia comemoração dos 109 anos de Birigui

Na segunda-feira (7), será ponto facultativo; como no dia 8 é feriado do aniversário da cidade, atendimento na Prefeitura será retomado na quarta (9)

Foto: reprodução / Prefeitura Municial de Birigui

A Prefeitura de Birigui informa que a comemoração dos 109 anos da cidade não será realizada este ano em função da pandemia do novo coronavírus.

A administração informa que na próxima segunda-feira, dia 7 de dezembro, será ponto facultativo e somente os trabalhos essenciais serão mantidos pela Prefeitura de Birigui.

Já dia 8 (terça-feira) é feriado municipal. A Prefeitura retorna com seu atendimento dia 9 de dezembro, na próxima quarta-feira.

O povoado de Birigui foi fundado em 7 de dezembro de 1911, pelo empreendedor Nicolau da Silva Nunes, que deixou Moura Morta (Portugal) para morar em Birigui.

A emancipação do município, porém, veio dez anos depois, em 8 de dezembro de 1921, passando a ser o dia 8 de dezembro a data do aniversário do município.

O histórico da cidade está disponível no site oficial da administração [birigui.sp.gov.br], no link cidade.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!