Oi, o que você está procurando?

transporte público

Comerciários reclamam de falta de ônibus da TUA à noite

Funcionários do comércio afirmam que trabalham até as 21h, em função do horário especial do Natal, e o último ônibus da TUA sai do terminal às 20h20

Comerciários de Araçatuba que trabalham até as 21h em função do horário especial de fim de ano estão com dificuldade para voltar para casa após um dia inteiro de trabalho, porque o último ônibus da TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) sai do terminal às 20h20.

Uma comerciária que trabalha em uma loja no Calçadão contou à reportagem que teve de ir a pé para casa, no Jardim Primavera, porque não tinha dinheiro para pagar um motorista por aplicativo.

Outra funcionária relatou que usou o serviço de aplicativo, pagando R$ 8,30 no percurso. “Mas não é todo dia que temos dinheiro e, quando não conseguimos carona, o jeito é ir a pé mesmo”, disse.

A reportagem entrou em contato com a TUA, que confirmou o horário do último ônibus, às 20h20. Conforme a concessionária de transporte público, não tem previsão de colocar ônibus em novos horários, à noite, porque está trabalhando com quadro de funcionários reduzido em função da pandemia de Covid-19. “Nós estávamos seguindo o que tinham nos passado, com o horário do comércio até as 20h”, justificou a empresa.

Sincomerciários

O presidente do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Araçatuba), José Carlos dos Santos, disse que desconhecia o problema e afirmou que o horário de parada dos ônibus é ruim para os comerciários, comerciantes e consumidores.

Santos disse que vai entrar em contato com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mazzei, que tem feito o papel de mediador nas negociações entre comerciários e comerciantes, na tentativa de encontrar uma solução para a incompatibilidade entre o horário de fechamento do comércio e o horário dos ônibus.

Prefeitura

Após a reportagem do Regional Press relatar o problema, a Prefeitura entrou em contato com a TUA, que vai colocar 80% da frota em funcionamento a partir desta sexta-feira (18). Conforme a empresa, os ônibus irão percorrer até as 21h30.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!