Oi, o que você está procurando?

Com show aéreo e presença de Felipe Massa, finais do Brasileiro de kart acontecem neste sábado no Speed Park

Com patrocínio da Pirelli e da Sabesp, o Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o Speed Motor Clube e a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) estão realizando em Birigui o Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda.

A competição reúne mais de 460 pilotos de várias partes do Brasil. São 22 categorias em disputa. A primeira fase, com dez categorias, acontece de 7 a 12 de dezembro. A segunda fase acontece entre 14 e 19.

Neste sábado serão conhecidos os campeões das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, F4 Graduado e F4 Sênior, Codasur, OK Internacional (motor sorteado), Novato e Sênior B.

Paulista 2021 e provas finais

Na abertura oficial das provas, estiveram no Speed Park o ex-piloto de F1 Felipe Massa (presidente Comissão Internacional de Kart da FIA – Federação Internacional de Automobilismo), o secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, o presidente da CBA, Waldner Bernardo de Oliveira (Dadai), o presidente da FASP, José Bastos, entre outras autoridades.

As autoridades foram recebidas pelo acionista do Speed Park, Ricardo Gracia, que agradeceu as federações estaduais que apoiaram a realização do Brasileiro em Birigui.

O evento marcou oficialmente o lançamento do Campeonato Paulista de Kart 2021, que será disputado em duas cidades: quatros provas em Birigui e duas provas em São Paulo.

“Obrigado a FASP, a Secretaria Estadual de Esportes, a CBA e demais envolvidos no Paulista 2021. Vamos trabalhar para realizar uma ótima competição”, disse Ricardo Gracia.

“A estrutura do Speed Park é muito boa. Parabéns aos envolvidos no Campeonato Brasileiro, um dos mais importantes do kartismo nacional”, disse Felipe Massa.

Após a fala das autoridades e execução do Hino Nacional, houve apresentação do avião Extra 330 SC (avião de fabricação Alemã), que fez show aéreo com diversas manobras.

A apresentação do show foi oferecida pela S6 Investimentos, escritório credenciado a XP Investimentos, com sede em São Paulo. Uma filial da S6 Investimentos será aberta em Araçatuba dentro de dez dias.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!