Oi, o que você está procurando?

Temporal

Chuva deixa 10 mortos e causa estragos em Santa Catarina; há desaparecidos

Há pessoas desaparecidas no município de Presidente Getúlio

Fortes chuvas entre a noite de quarta-feira (16) e esta quinta-feira (17) provocaram mortes, enxurradas, alagamentos, deslizamentos de terra e interdição de rodovias em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil estadual, 10 pessoas morreram.

O corpo de bombeiros voluntário de Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, e os bombeiros de Ibirama confirmaram que, além das mortes, há pessoas desaparecidas no município de Presidente Getúlio. O acesso até a cidade, que fica a cerca de 80 quilômetros de Blumenau, está bloqueado por causa de deslizamentos de terra.

“A situação aqui na cidade de Presidente Getúlio é caótica. Recebemos mais de 100 ligações, a maioria delas em virtude de inundação. [Inundou] Casas, veículos que estavam sendo arrastados. Tiveram casas em que [a água] passou do ombro das pessoas. Foram confirmado óbitos em virtude dessa enxurrada”, disse o comandante dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, Alex Lima.
Segundo a corporação, corpos foram encontrados e há pessoas desaparecidas que foram arrastadas pela enxurrada. “Houve significativas perdas de vidas e patrimônios”, disse o bombeiro Saulo Eduardo Fonseca, da corporação de Ibirama, que também auxilia nas ocorrências em Presidente Getúlio.

Só no Vale do Itajaí, ao menos 14 cidades foram atingidas pela chuva, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina desta quinta-feira (17). Os bombeiros orientam para que as pessoas procurem locais seguros e liguem para os bombeiros, se necessário, e que não saiam de casa para se deslocar na cidade.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!