Oi, o que você está procurando?

Penápolis

Chuva com granizo provoca alagamentos, queda de árvores e deixa bairros sem energia

Transtornos foram registrados na noite de quarta-feira (9), em Penápolis

Fotos: Ivan Ambrósio/Jornal Interior

A forte chuva com granizo, que ocorreu na noite de quarta-feira (9), em Penápolis, provocou alagamentos em diversos pontos da cidade, queda de árvores e deixou vários moradores sem energia. A reportagem do Jornal Interior percorreu alguns locais prejudicados, conforme relatos de moradores.

No cruzamento das avenidas Rui Barbosa com a João Antônio de Castilho, próximo a linha férrea, mais uma vez, ficou alagada, causando transtorno aos moradores próximos e condutores que passam pelo local. Após amenizar a quantidade de água que ficou pela via, o trecho ficou tomado pelo barro.

Ainda na João Antônio de Castilho, só que agora na rotatória do cruzamento com a avenida Alayde Ferraz de Almeida, o galho de uma árvore ficou caído, impedindo o tráfego de parte do trecho. Na vicinal Sargento Arnaldo Covolan, funcionários da concessionária Viarondon, que administra a rodovia Marechal Rondon (SP-300), realizaram o corte de uma árvore que desabou com a chuva.

Parte da via precisou ser interditada para os trabalhos. Na avenida Mato Grosso, próximo a Associação Renascer da Terceira Idade, o tr echo foi interditado em virtude da queda de uma árvore e fios elétricos.

Já na Estrada Irmãos Buranello, que dá acesso ao Residencial Sílvia Covas e a rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), moradores cortaram o galho de uma árvore que ficou caída em uma das vias, fazendo com que os condutores passassem pelo canteiro central para terem acesso ao outro trecho e prosseguirem.

Na vicinal Francisco Salla, no trecho próximo a uma olaria, três árvores e galhos haviam caído até o final da noite e início da madrugada desta quinta-feira (10). Além da queda, alguns bairros ainda ficaram sem energia por horas. Entre eles estão às vilas América e Fátima, Jardim Brasília, Residencial Santa Leonor, Vila Popular, Condomínio Recanto Belvedere, entre outros.

Previsão

De acordo com o Climatempo, a previsão para esta quinta-feira (10), em Penápolis, é de sol e aumento de nuvens pela manhã, com chuvas no período da tarde e tempo aberto à noite. A probabilidade é de 90%, com a expectativa de 5 milímetros.

A temperatura máxima pode chegar a 32ºC e a mínima em 19ºC. Para amanhã (11), a chuva poderá ocorrer a qualquer hora do dia, permanecendo a previsão para o sábado (12). Já no domingo (13), a previsão é de sol com algumas nuvens, chovendo rápido durante o dia e a noite.

Por: Ivan Ambrósio/Jornal Interior

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!