Oi, o que você está procurando?

Birigui terá capacitação sobre o Transtorno do Espectro Autista nas escolas

A Prefeitura de Birigui vai implantar nas escolas mantidas pelo governo municipal o Programa de Capacitação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Voltado aos professores das escolas da rede pública municipal, o Programa visa adequar as escolas municipais quanto à inclusão dos alunos com transtorno do espectro autista.

A atividade deve acontecer anualmente, nas primeiras semanas de abril, já que o mês é referência sobre o tema por conta do Dia da Conscientização do Autista, lembrado mundialmente no dia 2 de abril.

O Programa deverá contar com palestras e treinamentos com profissionais especializados no assunto como psicólogos, neurologistas, psiquiatras, terapeutas, pedagogos, pais e pessoas com certificados educacionais referentes ao autismo.

Ficam autorizadas ainda convênios e parcerias, através das secretarias municipais de Saúde e de Educação, com entidades sociais envolvidas no assunto.

A iniciativa para criar o Programa foi uma indicação do vereador Fabiano Amadeu, o Fabiano do Pô Birigui, que encaminhou um anteprojeto ao prefeito Cristiano Salmeirão.

“Esse Projeto é simples, porém de extrema importância. As pessoas que frequentam as escolas tem dificuldade em lidar com crianças autistas. O anteprojeto foi elaborado junto com pais de crianças autistas de Birigui”, comentou o vereador.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!