Oi, o que você está procurando?

MÚSICA

Banda Código de Conduta conta sua história em último show de 2020

Apresentação será realizada on-line, com transmissão ao vivo na página do grupo no YouTube

Em sua última apresentação de 2020, a banda Código de Conduta se prepara para dar as boas-vindas ao aniversário de dez anos de sua formação. Formado em 2011, o grupo consolida cada vez mais seu trabalho e agora fecha este ciclo com um show on-line, que será transmitido em seu canal no YouTube (www.youtube.com/codigodeconduta) nesta segunda-feira, dia 21/12, às 19h.

Trata-se do segundo show do projeto “Memórias que você não tem de mim – Código de Conduta conta sua história”, selecionado por meio do Programa de Fomento à Cultura da Prefeitura Municipal de Araçatuba de 2019 e do Concurso de Apoio a Projetos de Difusão e Circulação de Espetáculos Musicais (shows ou concertos) no município de Araçatuba.

Mantendo o foco no rock, a CDC também tem como referências gêneros como rap, reggae, MPB e até mesmo do samba, executando versões inusitadas de músicas nacionalmente conhecidas, e oferecendo ainda ao público seu trabalho autoral. Desta forma, o show alinhava canções importantes na história do grupo e revela, por meio ainda de bate-papos entre os integrantes, momentos de conquistas e alegria de sua trajetória.

Metade do repertório é composto por músicas da autoria dos integrantes, que são repletas de mensagens positivamente significativas. Entre elas, estão: “Desse Equilíbrio”, cujo videoclipe foi realizado por meio de um crowndfunding; “Quintal”, com clipe feito em parceria com a banda YouWish; “Dentro da Cabeça” (Murilo Almeida) e “Código de Conduta” (Murilo Almeida). Entre as não autorais, estão: “Nostalgia” (Vivendo do Ócio), “Pesadão” (Iza e Falcão), “O Que Sobrou do Céu” (O Rappa) e “Convoque seu Buda” (Criolo).

A direção e o roteiro são de Otávio Almeida, integrante que aproveita sua formação técnica em teatro para cuidar que o show continue com sua essência (que é a música), mas trabalhe a teatralidade em favor da temática do projeto. O cenário também tem um cuidado especial, composto por figurinos de clipes e utilizados em outros shows.

O primeiro show do projeto aprovado pelo edital municipal ocorreu presencialmente, em novembro de 2019. Agora, por conta da da pandemia e da necessidade de distanciamento social, o projeto foi adequado para o formato on-line.

“A internet faz com que a gente chegue a mais pessoas, principalmente nesse momento que estamos vivendo. É claro que o calor do público faz falta, porque as câmeras não cantam junto com a gente, não batem palmas, não dançam, não balançam os braços para um lado e para o outro. Na ‘live’ a gente consegue ‘medir’ a satisfação da galera, a não ser pelos comentários. O presencial faz falta, mas não podemos ter medo das adaptações que o mundo nos obrigou a fazer”, reflete Otávio.

Sobre a CDC

Nestes quase dez anos, a banda gravou um EP com quatro músicas e dois singles, além dos dois clipes já citados. A CDC já abriu shows de bandas conceituadas no cenário do rock independente, como Tihuana e Hateen, e também de artistas populares, como Thaeme e Thiago, Michel Teló e Ivete Sangalo.

Já recebeu o prêmio de melhor intérprete no Festival de MPB de Ilha Solteira e foi, dentre 1.700 inscritas, uma das oito finalistas do concurso europeu EDP Live Bands 2018; em 2019, a CDC participou do concurso novamente, ficando como semifinalista.

Das boas histórias, a banda guarda, ainda, o fato de ter tocado algumas vezes dentro de uma piscina vazia, no começo da carreira, em uma república. Mais tarde, em 2017, chegaram a se apresentar para 10 mil pessoas no Carna Ilha, em Ilha Solteira; a banda foi uma das atrações principais do evento, cuja programação dos outros dia contou com Raimundos, Terra Celta e Bonde do Tigrão.

O primeiro show grande da CDC, porém, aconteceu em 2012, na Expô Araçatuba (abertura do show da Ivete Sangalo). Em São Paulo, na final do EDP Live Bands 2018, tocou no Bourbon Street, casa de shows que já recebeu em seu palco nomes internacionais como Ray Charles, B.B.King e Nina Simone.

Serviço

Show on-line (live) “Memórias que você não tem de mim – Código de Conduta conta sua história”

Dia: nesta segunda-feira, dia 21/12

Horário: 19h

Página da transmissão: www.youtube.com/codigodeconduta

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
24