Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Araçatuba confirma mais uma morte por Covid-19 e 57 novos casos da doença

Vítima é um idoso de 79 anos que faleceu no última terça-feira, oito de dezembro

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

Um homem de 79 anos é a mais nova vítima da pandemia de Covid-19 em Araçatuba. Ele estava hospitalizado e não resistiu à gravi dade do quadro clínico, falecendo no dia oito deste mês. Com esta, o município soma 197 mortes pela doença.

Nesta terça-feira (15), a Vigilância Epidemiológica confirmou mais 57 casos positivos da infecção pelo novo coronavírus, chegando aos 8.678 pacientes infectados. Destes, 7.908 estão curados. Há, ainda, 529 pessoas à espera de resultados dos testes para a detecção do novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, houve mais seis internações e uma alta médica nos hospitais da cidade, que agora têm 25 pacientes internados, sendo 15 em leitos de enfermaria, três em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e sete em ventilação mecânica.

A Vigilância notificou mais 105 pacientes com suspeita da doença, que passarão por exames para a confirmação ou não do diagnóstico. Desde o início da pandemia, foram 26,981 casos suspeitos notificados, mas, destes, 17.774 testaram negativo para a infecção.

Permanecem em monitoramento ou tratamento domiciliar 1.133 pessoas. Elas testaram positivo para a infecção ou aguardam resultado de exames.

Como o estado clínico delas não requer internação, devem permanecer em isolamento social, em casa, por um período de 14 dias, para evitar a propagação do novo coronavírus. Os pacientes que recebem resultado negativo para a doença, são liberados da quarentena.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!