Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Araçatuba confirma mais 202 casos positivos de Covid-19 nesta segunda-feira

Números se equiparam à média diária de casos registrados em julho, quando o município vivenciou o pico da doença

Araçatuba confirmou, nesta segunda-feira (21), mais 202 casos positivos de Covid-19. Os números se equiparam aos do mês de julho, quando o município viveu o pico da doença. A cidade tem, desde o início da pandemia, 9.234 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Destes, 8.125 estão curados. Outras 476 pessoas aguardam os resultados dos exames.

Os dados acumulam os casos notificados no sábado, domingo e nesta segunda, já que os boletins epidemiológicos não são divulgados aos fins de semana.

Nesta segunda, houve oito novas internações nos hospitais da cidade, que agora têm 41 pacientes internados, sendo 29 em leitos de enfermaria e 12 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais cinco estão com respiradores.

O município também confirmou mais uma morte, chegando aos 200 óbitos. Trata-se de uma idosa de 86 anos que estava hospitalizada e não resistiu à gravidade do quadro clínico. Há, ainda, duas mortes suspeitas em investigação.

A quantidade de casos suspeitos passou dos 27.667 para os 27.982, 315 a mais em relação aos dados de sexta-feira (18). Destes, 18.272 testaram negativo para a infecção.

Permanecem em monitoramento ou tratamento domiciliar 1.418 pessoas que testaram positivo para a doença ou aguardam resultado de exame. Como o estado clínico delas não requer internação, devem permanecer em isolamento social, em casa, por um período de 14 dias, para evitar a propagação do novo coronavírus. Os que ainda não têm o diagnóstico fechado para Covid, são liberados do isolamento, caso o resultado do exame dê negativo.

 


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!