Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Araçatuba confirma mais 135 casos de Covid-19 e tem 49 pacientes internados

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, houve um aumento de 37,7% no número de casos nos últimos sete dias

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

Araçatuba notificou, nesta terça-feira (29), mais 135 casos de Covid-19, totalizando 9.811 pacientes infectados desde o início da pandemia. Destes, 8.256 se recuperaram, 205 morreram e 49 estão internados em hospitais da cidade, que registraram mais duas novas internações nas últimas 24 horas. Há, ainda, 375 pessoas à espera de resultado de exames.

O aumento no número de casos levou a Secretaria Municipal de Saúde a emitir um alerta, informando que, em apenas sete dias, houve aumento de 37,7% dos casos e 50% na quantidade de óbitos. Somente nessa segunda (28), foram confirmadas três mortes.

“Precisamos chamar a atenção das pessoas para a evolução da pandemia neste período de festas de final de ano”, afirma a secretária municipal de Saúde, Carmem Guariente. Ela também alertou para o aumento na ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na região, que está em 63%. A de enfermaria é de 33,8%.

Nesta terça, o município notificou mais 211 casos suspeitos da infecção. Estas pessoas passarão por exames para confirmar ou descartar o diagnóstico de Covid-19. Até agora, são 29.056  casos suspeitos notificados, dos quais 18.870 testaram negativo para a doença.

Dos 49 pacientes internados em hospitais de Araçatuba, 28 estão em leitos de enfermaria, 11 em UTI e dez em ventilação mecânica, com os chamados respiradores.

Desde o início da pandemia, 205 pessoas morreram após contraírem o novo coronavírus. O município investiga, ainda, duas mortes suspeitas, a de um homem de 80 anos, que faleceu no sábado (26), e a de um homem de 60, que morreu nessa segunda-feira (28).

1.758 em monitoramento

Conforme o boletim epidemiológico, estão em monitoramento ou tratamento domiciliar 1.758 pessoas, 101 a mais em relação aos dados divulgados ontem. Estes pacientes testaram positivo para a doença ou aguardam resultado de exame.

Como o estado clínico delas não requer internação, devem permanecer em isolamento social, em casa, por um período de 14 dias, para evitar a propagação do novo coronavírus. Os que ainda não têm o diagnóstico fechado para Covid, são liberados do isolamento, caso o resultado do exame dê negativo.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!