Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Araçatuba chega a 200 mortes por Covid-19 e confirma mais 131 casos positivos

Nesta quinta-feira, foram confirmadas mais três mortes pela doença; pacientes têm 52, 80 e 66 anos e estavam hospitalizados

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

Araçatuba registrou mais três mortes e 131 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (17), chegando aos 200 óbitos pela doença e a 8.939 pacientes infectados. A informação é da Vigilância Epidemiológica e de hospitais da cidade. Outras 341 pessoas aguardam resultado de exames.

As mais recentes vítimas da pandemia são um homem de 52 anos, que estava internado na Santa Casa de Araçatuba desde o dia três deste mês e faleceu na terça-feira (15); um homem de 80 anos e uma mulher de 66, que estavam intubados e em ventilação mecânica no Hospital Unimed e faleceram nesta quinta-feira.

As duas mortes que ocorreram nesta quinta ainda não constam do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, mas o Hospital Unimed confirmou a informação por meio de nota enviada à imprensa.

Nas últimas 24 horas, foram notificados mais 221 casos suspeitos da doença. Estes pacientes passarão por exames para a confirmação ou não do diagnóstico. O município registrou, até agora, 27.453 casos suspeitos, mas, destes, 18.174 testaram negativo para a doença.

Nesta quinta, houve uma alta médica nos hospitais da cidade, que agora têm 25 pacientes internados, sendo 15 em leitos de enfermaria e dez em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais três estão com respiradores.

Permanecem em monitoramento ou tratamento domiciliar 1.205 pessoas, 42 a mais em relação aos dados de terça-feira (15). Elas testaram positivo para a infecção ou aguardam resultado de exames. Como o estado clínico delas não requer internação, devem permanecer em isolamento social, em casa, por um período de 14 dias, para evitar a propagação do novo coronavírus. Os pacientes que recebem resultado negativo para a doença, são liberados da quarentena.

Desde o início da pandemia, 7.908 pessoas conseguiram vencer a Covid-19.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!