Oi, o que você está procurando?

etilômetro

Vereador eleito em Araçatuba, Boatinho é detido por embriaguez após cruzar sinal vermelho em alta velocidade

PMs viram o carro do acusado cruzando sinal vermelho em alta velocidade na região central

Imagem Ilustrativa

O vereador eleito em Araçatuba pelo MDB, o estudante Luís Boatto, 32 anos, conhecido como Boatinho, foi detido na madrugada desta quinta-feira (26) por policiais militares acusado de embriaguez ao volante, após cruzar o sinal vermelho em alta velocidade e entrar na avenida dos Araçás, região central da cidade.

Policiais militares faziam patrulhamento pela região central e após passarem pela praça Rui Barbosa viram um veículo Fiat Pálio passar em alta velocidade em um semáforo que estava “vermelho”, e na sequência entrou na avenida dos Araçás.

Foi feito um breve acompanhamento e o condutor do veículo foi abordado na avenida dos Araçás, por volta de 0h20. Ao descer do carro, os policiais perceberam que ele estava com andar cambaleante.

Ele foi identificado como vereador eleito em Araçatuba, e concordou em fazer o teste do etilômetro. No entanto, ao invés de soprar, aspirou o canudo de teste do aparelho. Mesmo assim, devido à respiração, o equipamento fez a leitura e constatou a presença de 0,44 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

Os policiais ainda constataram que o veículo estava com licenciamento vencido desde 2018. O vereador eleito foi levado ao plantão policial onde foi liberado, porque pediu o exame de contraprova com coleta de sangue, sendo que o resultado não sai na hora.

Nota à imprensa:

O vereador eleito Luís Boatto vem a público se manifestar sobre os fatos ocorridos no início da madrugada de hoje (26), conforme divulgado pela imprensa.

Antes de tudo, o vereador eleito lamenta profundamente o ocorrido e assegura aos seus eleitores e à população de Araçatuba que esses fatos não se repetirão.

Em tempo, Boatto reconhece ter passado no sinal vermelho devido ao fato de o local, a avenida dos Araçás, estar deserta no momento, o que naturalmente o fez temer possível abordagem de criminosos no semáforo.

Com relação à ingestão de bebida alcoólica, o vereador aguardará a contraprova do exame de sangue pedido à Polícia Civil para se manifestar.

Luís Boatto reafirma que sempre cumpriu as leis como qualquer cidadão araçatubense e continuará a fazer isso como parlamentar.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!