Oi, o que você está procurando?

ELEIÇÕES AMERICANAS

Trump diz que Biden está “se apressando para ser declarado o falso vencedor”

Trump diz que eleição está ‘longe do fim’ e promete processo judicial na segunda

Crédito: © Eva Marie Uzcategui/Reuters/Direitos Reservados

Pouco após os veículos de comunicação, incluindo a CNN, anunciarem a vitória matemática de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump afirmou, por meio de um comunicado de sua equipe de campanha, que Biden está “se apressando para ser declarado o falso vencedor”. Em nota, a equipe de campanha diz ainda que a corrida eleitoral está “longe do fim”.

O comunicado diz também que uma batalha jurídica pela presidência começará na semana que vem. “A partir de segunda-feira (9), nossa campanha dará início ao processo judicial no tribunal competente, para garantir que as leis eleitorais sejam totalmente cumpridas e o legítimo vencedor seja reconhecido”, diz o documento.

“Não vou descansar até que o povo americano tenha a contagem de votos honesta que merece e que a democracia exige”, disse Trump no comunicado. Nesse momento, Trump está em seu campo de golfe na Virgínia.

Texto traduzido. Leia o original, em inglês, no site da CNN.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!