Oi, o que você está procurando?

ELEIÇÕES AMERICANAS

Trump acusa de fraude sem provas e emissoras cortam a transmissão

Crédito: © Eva Marie Uzcategui/Reuters/Direitos Reservados

As três maiores redes de televisão dos Estados Unidos —ABC, CBS e NBC— suspenderam a transmissão do pronunciamento do presidente Donald Trump, que concorre à reeleição. A atitude foi tomada após o republicano fazer uma série de alegações de fraudes eleitorais sem apresentar nenhuma prova.

Em discurso na Casa Branca, Trump reclamou que observadores republicanos não foram autorizados a acompanhar a apuração de perto, e disse que um grande trabalho jurídico está em andamento para questionar a contagem em vários estados.

De acordo com o republicano, ele ganha “facilmente” se apenas os “votos legais” forem contados. “Se contarem os votos ilegais, podem roubar a eleição de nós”, disse. O presidente norte-americano, no entanto, não apresentou nenhuma prova, indício ou testemunho que embasassem suas alegações.

“Eu estava ganhando em diversos estados e os números foram caindo milagrosamente. É impressionante como o Partido Democrata consegue encontrar exatamente a quantidade de votos que eles precisam. As cédulas enviadas pelos correios só beneficiam o candidato deles”, disse.

Desde o início da apuração das eleições presidenciais do país, o republicano se apoia na judicialização da contagem de cédulas para travar ou impedir uma possível eleição de Biden. Trump já sofreu duas derrotas na Justiça: uma em Michigan e outra na Geórgia.

No primeiro estado, um juiz rejeitou uma ação que pedia para que a Justiça garantisse que o condado de Cathan seguisse as regras de apuração de votos eleitorais por correio. No segundo, a juíza Cynthia Stephens negou um pedido feito pela equipe do republicano para tentar interromper a apuração.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!