Oi, o que você está procurando?

MUDANÇAS

Seguradora Líder anuncia fim do consórcio de DPVAT

A Seguradora Líder anunciou nesta terça (24) o fim do consórcio que gere o seguro DPVAT

Imagem ilustrativa

A Seguradora Líder anunciou nesta 3ª feira (24.nov.2020) o fim do consórcio que gere o seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres), obrigatório para veículos e que indeniza motoristas e pedestres vítimas de acidentes. A decisão faz com que a empresa não forneça mais o seguro a partir de 2021.

De acordo com Seguradora Líder, diante do anúncio da saída de 36 seguradores integrantes do consórcio DPVAT, houve uma assembléia nesta 3ª feira (24.nov.2020) que concordou com o fim das atividades a partir de 1º de janeiro de 2021.

“A extinção do Consórcio significa que estarão vedadas quaisquer novas subscrições de riscos pela Seguradora Líder em nome das Consociadas. A Seguradora Líder será responsável por administrar os ativos, passivos e negócios do Consórcio e Seguro DPVAT realizados somente até 31 de dezembro de 2020”, disse.

A Seguradora Líder disse que, nos últimos 4 anos de operação do DPVAT, realizou “transformações estruturais” na governança e na operação do seguro que “se traduziram em ganhos de eficiência para o negócio”. “E até o fim deste ano, manterá essa mesma dedicação e total comprometimento com a sociedade brasileira, razão de existir dessa companhia”, disse.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!