• Início
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade
Sem resultado
Ver todos os resultados
Regional Press
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
RP10
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
Home Araçatuba

Santa Casa adquire máquina para agilizar coleta de leite humano

por Alessandra Nogueira
20/11/2020 às 16:30 - Atualizado em 21/11/2020 às 14:31
em Araçatuba
TwitterWhatsAppTelegram
ANUNCIANTE

Mães de bebês prematuros internados nas UTIs neonatais da Santa Casa de Araçatuba já contam com a tecnologia para coletar leite com mais agilidade e conforto.

Desde o início desta semana, o Posto de Coleta de Leite Humano está utilizando uma bomba automática para extração de leite humano. O equipamento custou R$ 13 mil e foi adquirido com recursos próprios do hospital.

A máquina reduz o tempo de coleta e permite extração total de leite nas duas mamas simultaneamente, sem causar dor ou danos aos mamilos das puérperas.


Durante testes realizados durante 30 dias, o tempo médio para extração de 15 ml de leite, em mães que estão iniciando a coleta, foi de 40 minutos. No mesmo período, as mães que fazem ordenha há mais tempo, conseguem extrair até 200 mil.

De acordo com a enfermeira Francini Américo Borégio D’Angelo, que coordena o Posto de Coleta de Leite Humano, durante o período de testes, a redução de tempo nas ordenhas possibilitou a coleta de 16 litros a mais em relação ao processo manual.

“As mães gostaram da agilidade e do conforto que o equipamento proporciona”, informa a coordenadora.

Em média, 43 mães utilizam mensalmente o Posto para coletar leite para suporte alimentar de seus bebês que nasceram prematuros e seguem internados nas UTIs Neonatais da Santa Casa de Araçatuba.

A quantidade de leite coletado é variável. Em outubro, por exemplo, foram 33.883 litros. Os bebês internados consumiram em torno de 19 litros deste total. A parte excedente, em torno de 14 litros, foi doada ao Bando de Leite do Hospital Municipal da Mulher.

Deixe a sua opinião
Todos os direitos são reservados ao RP10, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

LEIA MAIS

Jovem de 28 anos morre após tambor explodir em construtora na região

Condenado é capturado pela Polícia Civil de Valparaíso

Petrobras reduz preço do diesel pela 2ª semana consecutiva

Segurança se apresenta como autor de agressão a jovem socorrido na Rondon

Quaest: com Auxílio Brasil Bolsonaro sobe e reduz vantagem de Lula em SP

Casa na Fundadores é atingida por tiro em Araçatuba

TweetEnviarCompartilhar
giro viatura 2

Jovem acusa centro de umbanda de ameaça e extorsão em Araçatuba

Recorde de frio: Araçatuba registra 12 graus, a menor temperatura do ano

Araçatuba tem manhã gelada e termômetros registram 8°C

Imagem Ilustrativa

Autor de homicídio por cobrança de uísque é condenado a 14 anos em Araçatuba

Agora: Homem é encontrado morto com sinais de asfixia em Araçatuba

Polícia identifica homem encontrado morto na zona rural de Araçatuba

  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.