Oi, o que você está procurando?

FLAGRANTE

PM prende acusado de integrar quadrilha que pegava cartões bancários de vítimas

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (9) em Birigui acusado de integrar uma quadrilha que aplicava golpes pegando cartões bancários das vítimas, a maioria idosos. O rapaz, cuja identificação não foi informada pela polícia, foi flagrado no momento em que pegava o cartão de mais uma vítima.

Policiais militares receberam a informação via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de que o golpista estava pegando cartões bancários das vítimas. O suspeito foi abordado em flagrante e confessou que faz parte de um grupo que estaria em Birigui para promover estelionato mediante cartões de crédito recolhidos de maneira fraudulenta e depois usados para compras e empréstimo bancários.

Ele foi preso em flagrante e levado a 1° Delegacia de Polícia de Birigui. Na ação foram apreendidos um celular IPHONE, cinco máquinas de cartão de crédito, quatro cartões de crédito de terceiros, dois relógios Apple Watch, R$ 100, uma moto Yamaha/Fazer YS250 azul, um Hyundai/HB20 1.0 marrom, dois tíquetes de compras e movimentações bancárias de alto valor.

Neste tipo de golpe o interlocutor mantém contato com a vítima se passando por funcionário da operadora do cartão, dizendo que estão efetuando uma compra e se o proprietário está ciente. A partir daí estabelece um diálogo onde acaba convencendo a vítima a passar os dados pessoais e a entregar o cartão a um suposto funcionário do banco, que é o outro golpista, no caso, que passa para pegar o cartão.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!