Oi, o que você está procurando?

segurança nas eleições

PM fará escolta e guarda das urnas e usará drones nos locais de votação

A Polícia Militar elaborou um planejamento estratégico para garantir a ordem pública durante o período eleitoral, mais precisamente na véspera e no dia da votação, no sábado (14) e domingo (15), Foram disponibilizados 510 policiais para trabalharem na guarda e escolta das urnas, além de garantir a segurança nos locais de votação com o uso de drones, para monitorar as zonas eleitorais dos 31 municípios da área do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que tem sede em Araçatuba.

Preocupada com a segurança da população como um todo, a PM também irá disponibilizar cerca de 250 policiais militares para realizarem o patrulhamento ostensivo preventivo nos 31 municípios da área de abrangência do 2º Batalhão. O telefone de emergência 190, como de costume, estará disponível 24 horas para atender à população.

As eleições serão realizadas no próximo domingo (15). Para votar, o eleitor deverá estar munido do título de eleitor, um documento com foto ou do aplicativo e-titulo, disponível para os sistemas Android e iOs,  O uso de máscara de proteção é obrigatório.

A Justiça Eleitoral orienta o eleitor a levar também a sua caneta própria, para evitar o compartilhamento de objetos em função das medidas sanitárias para combater a Covid-19.

O horário de votação foi estendido este ano, das 7h às 17h. No entanto, a Justiça Eleitoral pede que seja dada preferência aos idosos no período das 7h às 10h.

A Justiça Eleitoral adotou um protocolo sanitário que prevê a higienização das mãos dos eleitores com álcool em gel antes e depois de votar. O distanciamento social também será respeitado nos locais de votação e quem comparecer sem máscara será impedido de entrar.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!